Livro da semana: “Stories from the Dirt” – John Long

Uma das personalidades mais conhecidas no universo outdoor dos EUA é o norte-americano John Long.

Long é considerado pelos escaladores norte-americanos como o “inventor” das regras de encadenar uma via, uma filosofia do esporte que “obriga” o escalador a realizar um trajeto sem cair nenhuma vez. Caso haja uma queda, a sua “conquista” é considerada inválida. Muito desta regra pode ser vista narrada por ele mesmo no filme “Dawn Wall”.

Quando John Long foi pela primeira vez para Yosemite tinha 17 anos e, segundo suas próprias palavras, não tinha ideia de quem era. Ficando junto dos outros escaladores conheceu Jim Bridwell, o “dono” de fato do Camp 4. Demorou um pouco, mas Long lentamente parou de me fazer bagunça e começou a entender a vida, em todas as suas facetas escuras e deslumbrantes. Escalar o ajudou a “acordar”.

Desde então John Long tornou-se uma lenda e atualmente dedica seu tempo a escrever sobre escalada e suas aventuras. No seu currículo há aventuras desde montar touros no Texas até mesmo pular de Base Jump na Europa.

Juntando cada uma destas histórias o norte-americano cunhou sua mais recente obra: “Stories from the Dirt: Indiscretions of an Adventure Junkie”. Estas histórias, escritas em primeira pessoa compartilham uma textura emocional identificável.

Ficha Técnica

  • Título: Stories from the Dirt: Indiscretions of an Adventure Junkie
  • Autor: John Long
  • Edição:
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 240
  • Editora: Falcon Guides

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.