Livro da semana: “Stories Behind the Images” – Corey Rich

Quando ele tinha 13 anos, um professor convidou Corey Rich para escalar e isso mudou sua vida. Na semana seguinte, ele pegou a câmera SLR de seu pai para documentar suas aventuras e uma carreira nasceu.

Atualmente, Rich é provavelmente um dos mais reconhecidos fotógrafos e cineastas de esportes de aventura e estilo de vida outdoor do mundo.

Quem gosta de fotografia, acompanha a carreira dos principais escaladores dos EUA e possui um filme favorito em mente, já deve saber quem é Corey Rich. A carreira de Corey começou nos anos 1990, quando ainda na faculdade, viajou pelos EUA em um Honda Civic, fotografando escaladores (muitas vezes pioneiros no esporte).

À medida que suas habilidades e reputação cresciam, crescia também sua a popularidade junto à comunidade de escalada e de outros esportes de ação.

Fruto de toda uma vida de trabalho dedicado a fotografar o universo outdoor, seu livro “Stories Behind the Images: Lessons from a Life in Adventure Photography” foi lançado no início do mês e recebido com alarde pela comunidade outdoor norte-americana. Corey se refere ao seu novo livro como uma coleção de ensaios. Nele inclui histórias curtas com algumas de suas fotografias favoritas (além de fracassos) e perfis de pessoas com quem trabalhou.

As imagens do livro são diversas e se estendem por mais de 30 anos. “Não quero que seja o típico livro fotográfico de capa dura que fica em uma mesa de café. Eu quero que seja acessível que possa ser embalado e levado em viagens”, afirmou o autor a um veículo de imprensa norte-americano. Entretanto, Corey Rich avisa aos admiradores de seu trabalho e entusiastas de fotografia outdoor que “Por nenhuma fotografia vale a pena morrer”.

Ficha técnica

  • Título: Stories Behind the Images: Lessons from a Life in Adventure Photography
  • Autor: Corey Rich
  • Edição:
  • Ano: 2019
  • Número de páginas: 288
  • Editora: Mountaineers Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.