Livro da Semana: “Statement – The Ben Moon History” – Ed Douglas

Muito mais que títulos e prêmios em dinheiro ter reconhecimento dos praticantes do esporte é talvez o que muitos atletas perseguem por toda uma vida.

Seguramente muitos se destacam por algum tempo, por qualquer que seja o motivo (ou o patrocínio), mas o reconhecimento do real valor de um atleta é que vale a pena todo o sacrifício feito na carreira.

Foto: https://www.v-publishing.co.uk

Foto: https://www.v-publishing.co.uk

Reconhecidamente um dos maiores escaladores e empreendedores do mundo da escalada, o inglês Ben Moon possui seu nome associado intrinsecamente ao esporte na Inglaterra.

A partir desta admiração e curiosidade o jornalista e escritor Ed Douglas motivou-se a escrever um livro que contasse a história da vida de Ben Moon.

Contando desde a infância nos subúrbios de Londres, a descoberta da escalada, e sua dedicação ao esporte e criação da sua marca de equipamentos, Douglas procura cobrir todos os pontos que os fãs de Moon gostariam de saber.

ben-moonAlgumas histórias de bastidores de suas conquistas, como ter encadenado o primeiro 9a francês do mundo, e em como se tornou uma lenda da escalada em boulder nos anos 90 estão contadas com riqueza de detalhes.

O livro “Statement” é uma leitura obrigatória a quem quer saber como é a mente de um escalador profissional, e como é ser um atleta de elite em um esporte considerado de nicho mas com praticantes fanáticos em todo o mundo.

Na obra, entretanto, não há detalhes, nem dicas, de treinamento, apenas histórias de um homem que ama o seu esporte.

Ficha Técnica

  • Título: Statement –  The Ben Moon Story
  • Autores: Ed Douglas
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 232
  • Editora: Vertebrate Digital

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.