Livro da Semana: “Sobre Deuses e Montanhas” – Paulo Floriani Kramer

A prática do montanhismo está ligada fortemente à muitas religiões, e não raramente há praticantes que resolver discorrer sobre o assunto em palestras e animadas roda de conversas em encontros de escaladas.

Estar na montanha, especialmente após uma subida que custou esforço físico e mental do montanhista, faz com que naturalmente seja feita uma reflexão a respeito de si, do esporte e da vida como um tudo.

Procurando abordar este aspecto mais filosófico de estar na montanha, e em como elas representam divindades o autor Paulo Floriani Kramer focou suas histórias para descrever esta relação histórica, cultural, religiosa e racial dos povos que vivem e sobrevivem no Himalaia.Sobre-deuses-e-montanhas

Para escrever o mais detalhado possível, Paulo Floriani Kramer realizou as mesmas trilhas que conquistadores do Everest realizaram, e foi até o campo base para escrever seu “Sobre Deuses e Montanhas”.

Seu livro, apesar de ser muito bem escrito, exige que o leitor tenha uma mente mais aberta em relação a outras religiões e culturas por sempre abordar aspectos curiosos em todas as partes de cada relacionamento com deuses e montanhas encontrados.

A obra é além de um bom entretenimento de literatura de montanha, também é um bom trabalho antropológico feito por Paulo Floriani Kramer sobre a relação homem/montanha/religião e consegue também descrever como o contato com montanhas transforma a todos.

Sem dúvida o livro “Sobre Deuses e Montanhas” deve ser o livro de cabeceira de todo e qualquer pessoa que planeja visitar o Himalaia.

Ficha Técnica 

  • Título: “Sobre Deuses e Montanhas e um trekking no Himalaia”
  • Autores:Paulo Floriani Kramer
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2007
  • Número de páginas: 205
  • Editora: Editora Palmarinca

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.