Livro da Semana: “Resgate Vertical”

Resgate_VerticalConstantemente quem pratica algum tipo de atividade vertical (como escalada e rapel) ou trabalho em altura, seja por lazer (nas escaladas por exemplo) seja razão profissional (alpinismo industrial) é imprescindível a necessidade de saber  técnicas de resgate vertical.

Com o objetivo de aglutinar as principais técnicas em situações que demandam resgates o Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná Eduardo José Slomp Aguiar elaborouo livro “Resgate Vertical”.

Voltada não somente para seus colegas de profissão, e sim para toda e qualquer pessoa interessada em adquirir conhecimentos de técnicas de resgate vertical de forma concisa, direta e simplificada, o livro “Resgate Vertical” é referência bibliográfica a toda e qualquer obra sobre o assunto.

Não satisfeito em realizar um livro de qualidade irretocável, ainda disponibilizou um manual de bolso, que acompanha o livro, e deveria constar na mochila de toda e qualquer pessoa.

Foto Cabo Manoel Gomes

Foto Cabo Manoel Gomes

A obra está dividida em três partes, sendo a primeira explicativa sobre os equipamentos, a segunda um descritivo das técnicas básicas verticais, e a terceira parte informações de resgate de declive, inclinação, resgate com macas, uso de tirolesa e com o uso resgate de helicóptero.

Amplamente ilustrado, para facilitar o aprendizado, aborda os temas de forma didatica e simplificada e pode ser considerado desde já uma bíblia sobre resgate vertical.

O livro tem prefácio escrito pelo montanhista brasileiro Ronaldo Franzen.

Ficha Técnica

  • Título: Resgate Vertical
  • Autor : Eduardo José Slomp Aguiar
  • Edição: 1a.
  • Ano: 2013
  • Número de páginas: 280
  • Editora: Associação da Vila Militar

Como Comprar

www.avmpmpr.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.