Livro da Semana: “Pé na Trilha de Bem com a Vida” – Waldyr Neto

Apesar de ser das atividades de natureza mais praticadas dentre todos os esportes outdoor existentes, o trekking ainda possui uma literatura pouco explorada, se comparado a outras modalidades.

Foto: Acervo Pessoal Waldyr Neto

Foto: Acervo Pessoal Waldyr Neto

Embora os livros existentes optam por abordar mais viagens e experiências sensoriais e psicossomáticas dos autores quanto realizaram a atividade, muito pouco é explorado na área de difundir conhecimentos e ensinar principiantes e entusiastas a conhecer melhor o esporte.

Procurando mudar este cenário o montanhista Waldyr Neto lançou um livro, em formato de e-book, sobre o tema com um título vem sugestivo: “Pé na Trilha de Bem com a Vida”.

Tendo praticado atividades na montanha, que variaram desde trekking, travessias e longas horas de sessões de fotografia, Waldyr Neto procura colocar em cada parágrafo escrito a sua paixão, além de tentar passar os princípios básicos a quem deseja fazer o mesmo.

De maneira bastante didatica, e sem medo de parecer simplista, o autor começa a abordar os temas com linguagem direta e simples, sem procurar despejar grande conteúdo técnico para o leitor.

Pé-na-Trilha-de-Bem-com-a-Vida-1Temas relevantes, os quais possuem certo nível de complexidade, como por exemplo: primeiras trilhas, alimentação , vestuário, primeiros socorros, mínimo impacto ambiental e etc.

Waldyr Neto também não se esquivou de tocar em assuntos um pouco mais espinhosos como limite ético das intervenções nas áreas naturais, a trilha com os pequenos, direito de acesso e trekking solitário.

Como também é fotógrafo separou um espaço para abordar o tema, com dicas essenciais para boas fotos e conservação do equipamento de fotografia.

O livro “Pé na Trilha de Bem com a Vida” é essencial para quem estiver pensando em tornar-se trekkeiro, além de um bom presente para um amigo que procura alguma diversão diferente das existentes no espaço urbano.

Ficha Técnica

  • Título: Pé na Trilha de Bem com a Vida
  • Autor : Waldyr Neto
  • Edição: 
  • Ano: 2016
  • Número de páginas: 106
  • Editora : Editora Waldyr Neto

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.