Livro da Semana: “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago” – Daniel Agrela

O Caminho de Santiago é um percurso em que as pessoas realizam à pé até a cidade de Santiago de Compostela na Espanha.

É divulgado por todos que vivenciam o caminho que todos os caminhos para percorrê-lo são válidos. Entretanto de todas as rotas existentes a mais popular é o “caminho francês”.O-Guia-do-Viajante-do-Caminho-de-Santiago-3

Para orientar as pessoas que pretendem realizar o caminho e não ter muitos imprevistos o autor Daniel Agrela procurou agrupar todas as informações necessárias para quem quer realizá-lo.

Todo o conteúdo do livro “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago”é baseado na experiência que Agrela adquiriu nas duas vezes que realizou o percurso.

O-Guia-do-Viajante-do-Caminho-de-Santiago-2O autor realizou em 2007 e 2010 o “Caminho Francês” que sai da cidade de Saint Jean Pied de Port e vai até a cidade de Santiago de Compostela.

Para quem planeja realizar o caminho há na obra importantes dicas como: melhor período de viagem, preparação física, estado mental, itens indispensáveis e etc.

O autor também tomou o cuidado de incluir no livro breves relatos de viajantes que também realizaram o percurso, para que a troca de experiências de vida fosse já iniciado na leitura.

O livro não é, entretanto, um guia completo de todas as rotas existentes, com todas as atrações em todas as cidades do Caminho de Santiago, mas sim um bom guia do caminho francês e suas atrações.

Ficha Técnica

  • Título: O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – Uma Vida em 30 dias
  • Autor: Daniel Agrela
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Número de páginas: 208
  • Editora: Évora

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.