Algumas obras literárias atingem um grau de afinidade com o público-alvo a ponto de serem cultuadas e tornarem-se leitura obrigatória para todos os níveis. O livro “Na Natureza Selvagem” possui este status, e não existe um só leitor deste livro não tenha se emocionado, ou até mesmo meditado sobre os acontecimentos narrados pelo autor Jon Krakauer.
Na obra é contada a história de Chris McCandless , um americano saudavel e de família rica que depois de terminar a faculdade doa todo seu dinheiro e abandona carro e maioria de seus pertences.
Como se não fosse suficiente adota outro nome e sai pela estrada a pedir carona sem nunca mais dar notícias aos pais.
Dois anos depois, aparece morto num lugar ermo e gelado do Alasca.
Narrado de maneira singular por Krakauer, procura entender quais seriam os motivos que levaram McCandless a uma fuga tão radical de sua vida e suas raízes.
O autor inclusive relata outras atitudes radicais de outras pessoas em situações semelhantes. O livro faz com que o leitor medite sobre atitudes radicais e reflita sobre decisões tomadas.
Um verdadeiro clássico de literatura outdoor.
Ficha técnica
- Título: Na Natureza Selvagem
- Autor : Jon Krakauer
- Edição: 1ª
- Ano: 1996 (Edição brasileira – 1998)
- Número de páginas: 214
- Editora: Companhia das Letras

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.