Livro da Semana: “My Life at the Limit” – Reinhold Messner

Apresentar o alpinista Reinhold Messner é quase um desafio para qualquer meio de comunicação (desde que tenha credibilidade, claro) pois todo o espaço destinado a ele será pouco para enaltecer aquele que é considerado o maior de todos os tempos.

Nascido em 1944 na Itália (mas sua língua materna é o Alemão) foi o primeiro escalador a chegar ao topo do Everest sem suplemento de oxigênio (feito realizado junto com Peter Habeler) em 1978 e em solitário em 1980.

Foto: Joern Haufe | http://diepresse.com/

Foto: Joern Haufe | http://diepresse.com/

Reinhold Messner  foi ainda o primeiro a conseguir escalar todas as montanhas com mais de 8.000 metros (somando um total de 14 montanhas) e o segundo do mundo a realizar o Seven Summits (um feito vazio se comparado ao conjunto de cumes que já realizou).

Dotado de uma personalidade forte, língua ferina e opiniões bastante polêmicas, Messner também colecionou várias discussões com outras personalidades que lhe conferiram o título de “pessoa difícil”.

My-Life-at-the-LimitPorém em seu mais novo livro “My Life at the Limit”, que foi resultado de uma longa e descontraída entrevista com o jornalista Thomas Hüetlinm, Reinhold Messner fala sobre sua carreira, com muitos detalhes de sua infância e vida pessoal.

Aspectos de sua personalidade como o conservadorismo social, visão política (declara-se liberal) e sua maneira peculiar de matar galinhas são abordados na obra.

Há também aspectos sobre suas expedições no Govi, Tibet e sobre seus longos anos de carreira política no parlamento europeu e, claro, seu lendario encontro com o Yeti.

Reinhold Messner em sua mais recente obra continua leitura obrigatória para quem aprecia boa histórias de montanha, além de aprender mais sobre montanhismo, política e estilos de expedições.

Fica Técnica

  • Título: My Life at the Limit
  • Autores: Reinhold Messner
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 251
  • Editora: Mountaineers Books

Obs.: Livro encontra-se disponível somente em inglês

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.