Escrever um livro abre a possibilidade de também experimentar formatos diferentes de abordagens de assuntos.
Neste tipo de maleabilidade é que muitos acreditam que mesmo que se mude o meio (papel , digital ou o que ainda está por vir) o livro, em sua essência, nunca deixará de existir.
Apostando em uma abordagem até então inovadora para o gênero, o escalador Antonio Paulo Faria escreveu seu “Montanhismo Brasileiro – paixão e aventura” e uma ótima opção de leitura para quem deseja saber mais sobre o esporte.
A mescla de informação história, abordagem científica e uma boa dose de paixão pessoal (além de boa escolha de histórias) o livro é peça obrigatória a toda e qualquer pessoa que queira saber mais sobre a história de subir montanhas.
Dividido em capítulos os quais são independentes é bastante interessante a leitores esporádicos e não disciplinados na prática de leitura de livros.
Ficha técnica
- Título: Montanhismo Brasileiro – Paixão e Aventura
- Autor: Antonio Paulo Faria
- Edição: 1a.
- Ano: 2006
- Número de páginas: 262
- Editora: Publit – Selo Montanhar
Onde Comprar
http://www.companhiadaescalada.com.br/livraria/outros/montanhismo.htm

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.