Livro da Semana: “Mãos de Cavalo” – Daniel Galera

Ainda pouco explorada no Brasil até por não possuir uma cultura de montanha disseminada, livros de ficção que tem como pano o montanhismo. São raros personagens marcantes em obras literárias que possuem o estilo de vida de montanhista e escalador.Livro_da_semana_maos_de_cavalo

Procurando abordar um pouco este lado de personagens fortes que vão à montanha o autor Daniel Galera escreveu sua obra “Mãos de Cavalo”. O livro de capítulos curtos com histórias aparentemente não correlacionadas, e dentre as quais inclui um cirurgião plástico que está indo escalar no Cerro Bonete na Bolívia.

Utilizando processo descritivo rico em detalhes na construção de cenas Galera procura levar o leitor a cada lugar onde a história é narrada cria um processo lento e prazeroso entre leitor e obra.

Foto: http://podcultura.blogspot.com.br

Foto: http://podcultura.blogspot.com.br

Daniel trata ainda a prática do montanhismo com o devido respeito fugindo do lugar comum que autores e repórteres acabam por utilizar quando abordam temas de montanha em histórias de ficção.

O livro está em processo de se tornar filme, gerando ainda mais expectativa de como será abordado a relação montanha x personagem em seu roteiro.

Para quem aprecia histórias de ficção bem contadas e tem receio de obras com muitas páginas, a obra é relativamente curta e possui todos os ingredientes para agradar em cheio montanhistas e aficionados por leitura.

Ficha Técnica

  • Título: Mãos de Cavalo
  • Autor : Daniel Galera
  • Edição: 2a.
  • Ano: 2006
  • Número de páginas: 192
  • Editora: Companhia das Letras

Onde Comprar

http://www.livrariasaraiva.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.