Livro da Semana: “Manual de Rastreamento de Combate” – Sérgio de Oliveira Netto

A relação entre atividades de rastreamento, monitoramento e busca existentes nas forças armadas de qualquer país tem uma relação estritamente íntima com o montanhismo.

Foto: Rodrigo Patrícia Phillips

Foto: Rodrigo Patrícia Phillips

Estudando um pouco das origens e estudos da história do esporte no mundo, esta relação fica muito mais evidente.

Consequentemente a militarização da polícia no Brasil por volta da década de 1960, trouxe também várias disciplinas de montanhismo para a profissão.

Por ser uma atividade muito recente, não há muita literatura sobre o assunto no Brasil, o que dificulta não somente o aprendizado como o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de rastreamento existentes.

Manual-de-Rastreamento-de-Combate-1Para ocupar este vácuo de conhecimento o autor Sérgio de Oliveira Netto procura preencher esta lacuna no rol das inúmeras habilidades técnicas exigidas pela atividade policial.

Abordando o rastreamento humano, com ênfase nas demandas de segurança pública, através da revisão bibliográfica de obras internacionais e experiência de campo adquirida no resgate de pessoas em áreas remotas, o autor propõe um método para conduzir uma operação tática de natureza complexa, uma vez que a maior parte deste assunto ainda é abordada de maneira empírica.

Ficha Técnica

  • Título: Manual de Rastreamento de Combate
  • Autores: Sergio de Oliveira Netto
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 105
  • Editora: Editoria própria do autor

Para comprar o livro entre em contato: humanorastreamento@gmail.com

There are 3 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.