Livro da Semana: How to climb 5.12 – Eric Horst

livro_da_semana

Tratada como obsessão por todo e qualquer escalador, a evolução de suas performances de escalada possui muitas teorias, sofismas e lendas.

As tão secretas fórmulas que eventuais Druidas da escalada possuem nos porões das academias de escalada formadoras de grandes monstros ainda não foram reveladas ainda.how-to-climb-5-12_bq_2[1]

As faculdades de Educação Física e Fisiologia ainda não publicaram um estudo definitivo que abrace todos os tipos de treinamento de escalada existentes.

No meio de tudo isso o americano Eric Horst escreveu a sua obra “How to Climb 5.12”, considerado por muitos a bíblia do treinamento de escalada e o verdadeiro guia para a evolução de qualquer escalador.

EH_FisherTowers[1]Escrito em uma linguagem mais coloquial, e distanciando-se também de termos científicos e fórmulas matemáticas e físicas, o livro é um dos mais eficientes como referência de treinamento para qualquer atleta de escalada.

“How to Climb 5.12” é ainda uma boa fonte de informação para todos estudantes de educação física que desejam estudar mais a fundo os tipos de treinamentos de escaladores existentes.

Pela sua qualidade quase que incontestável, o livro está em sua 3º edição desde o lançamento, e já foi traduzido para diversas línguas fazendo com que o autor fosse reconhecido mundialmente.

Dividido em capítulos, e em alguns momentos com trecho de mensagens diretas do autor com o leitor, a obra é de fácil leitura, e ispiradora às vezes.

Um livro a ser comprado por todos que desejam evoluir no esporte de escalada.

Ficha Técnica

  • Título: How to climb 5.12
  • Autor :  Eric Horst
  • Edição: 3a.
  • Ano: 1997 (3º edição 2011)
  • Número de páginas: 192
  • Editora : FalconGuides

Onde Comprar

http://www.amazon.com/

Parte do livro pode ser lida gratuitamente em: http://www.falcon.com/pdf_files/9780762770298.pdf

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.