Livro da Semana: “Guia Completo de Escalada do Cuscuzeiro” – Rodrigo Chinaglia

A produção de guias de escalada no Brasil ainda está engatinhando em matéria de quantidade e qualidade.

guia-escalada-cuscuzeiro-4

Foto: Arquivo Pessoal Rodrigo Chinaglia

Infelizmente a grande parte dos escaladores  não incentiva a criação de guias, e por vezes alguns outros até mesmo boicotam a elaboração destes guias.

Algumas localizações de grande popularidade com o Cuscuzeiro, no interior do estado do estado de São Paulo, possuía apenas esboços de poucos traços e desatualizado para quem quisesse conhecer o local.

Um dos escaladores  mais engajados na região do Cuscuzeiro resolveu mudar a realidade e elaborar uma obra digna da importância que o local possui para os entusiastas do esporte do interior paulista.

guia-escalada-cuscuzeiro-3Procurando realizar uma obra completa Chinaglia se inspirou, e muito, em obras publicadas e de grande popularidade no exterior.

Mesmo possuindo um número relativamente baixo de vias documentar (estima-se em torno de 60 ), Rodrigo se esforçou para colocar ali todas as informações essenciais que todo e qualquer escalador necessita para chegar ao lugar.

O resultado de tanto esforço é um Guia de Escalada com linguagem e visual moderno, e que evidencia a existência de uma nova geração de empreendedores em esportes de montanha em crescimento no Brasil

O livro “O Guia Completo de Escalada do Cuscuzeiro” é a metáfora da renovação de mentalidade da escalada brasileira em busca ainda de uma identidade moderna.

Uma obra que, seguramente, deverá constar na mochila de cada escalador da região do Cuscuzeiro.

Ficha Técnica

  • Título: Guia Completo de Escalada do Cuscuzeiro
  • Autor : Rodrigo “Genja” Chinaglia
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 100
  • Editora :  Editoria própria do autor

guia-escalada-cuscuzeiro-2

guia-escalada-cuscuzeiro

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.