Livro da Semana: “GPS – Uma abordagem prática” – José Antônio M. R. Rocha

 

Há cerca de 10 anos atrás um certo aparelho começou a fazer parte ativamente da vida de todos os cidadãos do planeta Terra: O GPS.

O localizador geográfico até então desconhecido à época, hoje está presente nos telefones das pessoas (ao menos de maneira mais simples) e foi incorporado ao linguajar comum de todos quando querem falar de localização.

Os modelos mais complexos, com dados de topográficos e cartográficos de mapas exigem um conhecimento prévio para o seu uso, mesmo que sua interface esteja se tornando cada vez mais amigável.

Gps_abordagemPraticaPara praticantes de trekking, alta montanha, Corridas de Orientação entre outros esportes nos quais o direcionamento e norteação é imprescindível, o aparelho de GPS deve ser entendido e dominado.

Procurando esclarecer as principais dúvidas, e focar no que é o essencial do uso do aparelho, José Antônio M. R. Rocha elaborou seu livro “GPS – Uma abordagem prática”

Procurando utilizar uma linguagem menos técnica e mais coloquial, sendo direta e objetiva, e é voltada ao público entusiasta e leigo.

Abrangendo o sistema GPS desde o segmento espacial até os mínimos detalhes de cada função dos aparelhos é uma fonte de informação e referência quase que obrigatória a quem comprou um aparelho e deseja dominá-lo de maneira eficiente.

Ficha Técnica

  • Título: GPS – Uma Abordagem Prática
  • Autor :  José Antônio M. R. Rocha
  • Edição: 
  • Ano: 2004
  • Número de páginas: 232
  • Editora : Jose Antonio Manso

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.