Livro da Semana: “A Morada dos Deuses” – Carlos Tramontina

O jornalista Carlos Tramontina é conhecido por suas reportagens diferenciadas e que sempre são destaques na mídia televisiva.

Foto: http://fpinheirojornalista.wordpress.com

Foto: http://fpinheirojornalista.wordpress.com

No ano de 2003 Tramontina decidiu realizar férias diferentes das que usualmente estava acostumado e procurou sair da zona de conforto a qual habitualmente estava acostumado a frequentar.

Deixando esposa e filhos no Brasil, decidiu unir-se a um grupo de pessoas que não tinha nenhuma intimidade com o objetivo de realizar um trekking no Nepal para ver de parto a imponência das montanhas do Himalaia.

O livro é um relato de uma pessoa relativamente inexperiente em trekkings e totalmente acostumada aos confortos da civilização, além de sempre estar frequentando ambientes urbanos.

morada-dos-deuses-tramontinaA viagem traz um auto-conhecimento inesperado para o autor, além de revelar um mundo totalmente novo.

O “Morada dos Deuses” não é um livro de aventuras heroicas e inesquecíveis de um super atleta, é na verdade um relato de quem saiu de seu mundo hermeticamente protegido de ambientes naturais para conhecer uma das mais gratificantes experiências do mundo.

Experiência esta que é descobrir como interagir e aproveitar a natureza além de aprender que não é necessário muito para ser feliz.

Ficha Técnica

  • Título: “A Morada dos Deuses – Um Repórter nas Trilhas do Himalaia”
  • Autores: Carlos Tramontina
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2004
  • Número de páginas: 224
  • Editora: Sá Editora

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.