Livro da Semana: “Escalando Sonhos” – Gustavo Ziller

Dentro do gênero de livros outdoor, o mais comum é que relatos de viagem, reportagens de acidentes, e longas (e muitas vezes tediosa) reflexões sobre o montanhismo, ética e civilização.

gustavo-ziller-2

Foto: Luiza Ananias

Alguns outros procuram, além dos ingredientes citados acima, também falar sobre a transformação pela qual passam os indivíduos, especialmente depois de vivenciar tragédias pessoais.

Após ter um problema de saúde, provocado por conta do stress, aliado ao descuido com seu próprio corpo, o empresário Gustavo Ziller vislumbrou a necessidade de mudar de estilo de vida, assim como adotar uma nova filosofia.

A decisão, vista como estapafúrdia por alguns, e recebida com desdém por outros, era realizar um trekking ao Annapurna até o acampamento base.

Por toda a obra, Gustavo Ziller procura colocar nas palavras todo o sentimento de transformação física, mental e até filosófica pela qual passou durante sua preparação e seu trekking.

Escalando-Sonhos-1No livro “Escalando Sonhos” é possível também constatar como o contato com a natureza, e a vivência na montanha pode transformar por completo todo e qualquer ser humano.

Ainda longe de ser uma obra clássica e que marca a história do montanhismo mundial, é uma leitura interessante e entretenida.

Mesmo muito influenciada por itens em literatura de auto-ajuda, Gustavo Ziller conseguiu elaborar um livro que consegue fazer uma ponte entre  o universo de pessoas de montanha com leitores leigos em procedimentos mas interessados em uma boa leitura.

Louvável ainda é a atitude do empresário escrever de cunho próprio a obra, sem necessitar que nenhum jornalista fizesse o papel de Ghost Writer, o que tiraria por completo a profundidade do sentimento que ele mesmo procura passar no livro.

Ficha Técnica

  • Título: Escalando Sonhos
  • Autor: Gustavo Ziller
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2015
  • Número de páginas:105
  • Editora: Tuva Editora

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.