Livro conta a história de um pai e seu filho de 8 anos no Monte Kilimanjaro

O livro “Lições do Kilimanjaro: aprendizados de um pai e seu filho numa aventura ao topo da África”, da Bunker Editorial, é o terceiro livro do autor Dan Brewster publicado em português. Nele, o autor relata a aventura vivida com seu filho Brian, trazendo lições sobre paternidade aprendidas durante a jornada.

O livro é um chamado aos pais para se aventurarem na educação de seus filhos e na formação de homens. Dan Brewster passou muitos anos na África, em três diferentes organizações missionárias. Ele viajou por mais de 100 países e esteve envolvido no planejamento e monitoramento do desenvolvimento infantil e familiar ou projetos de assistência em mais de 50 países.

Enquanto trabalhava como missionário no Quênia, a ideia e a vontade de subir o Monte Quênia (segunda montanha mais alta da África de 5.199 metros) apareceu para Dan e seu filho. O tempo que passaram juntos foi tão significativo que não puderam resistir ao chamado de subir o Monte Kilimanjaro (5.895 m), a montanha mais alta da África.

Conforme escreve Brewster, “Por que um pai levaria seu filho de 8 anos às duas montanhas mais altas da África? Por que fazer todo esse esforço? Por que correr o risco?”. O desafio da paternidade é cheio de risco e as aventuras fazem parte do aprendizado.

A resposta do autor às perguntas é direta: “Se eu soubesse quanto do caráter do meu filho seria moldado nas montanhas, eu teria subido nelas uma dúzia de vezes!”

Embora a ideia inicial do livro, que demorou 20 anos para ser concluído, tenha sido a de um pai sábio ensinando seu filho, a aventura mostrou que não era apenas o filho que estava aprendendo nas montanhas.

Ambos tiveram lições preciosas no alto do Kilimanjaro. Eles não podiam prever todo aprendizado que teriam.

Para saber mais sobre o livro, acesse: https://www.amazon.com.br

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.