Lisa Rands e Alex Johnson seus V12

Parece nome de banda de Rock, mas não é. Lisa Rands é hoje uma das escaladoras referência em matéria de boulder. Seja entre “os meninos” ou as “meninas”.

Relatado neste mesmo blog durante o campeonato de boulder promovido pela North Face no Chile pelo escalador César Grosso, a diferença entre a escalada da americana e as oturas competidoras era enorme. Lisa Rands poderia facilmente competir entre os homens e poderia disputar até mesmo um pódium. Exagero? Pense rápido então em quantas mulheres você conhece que tem tantos V12 em seu currículo. Se não recordar, pense agora aqui mesmo no Brasil quantos homens já mandaram tantos V12 quanto ela. Acho que entendeu o que quero dizer.

Lisa Rands retornou aos Estados Unidos, mais especificamente Bishop e tem apertado e encadenado todos os boulders de lá. Nesta temporada já tem em sua lista de “já mandei”: um highball V11/12 com nome de Haroun and the Sea of Stories.

Alex Johnson também mostra que também pode fazer um V12. Na semana passada nada menos do que A Maze of Death.

Acompanhe abaixo um vídeo da cadena deste boulder realizado pelo escalador Paul Robinson

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2617435&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1
Paul Robinson Sending A Maze Of Death (V12) from ClimbingNarc.com on Vimeo.

Fonte: http://www.ukclimbing.com/news/item.php?id=46610

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.