Liberado vídeo extra da websérie “Roc Brasil” – A recepção da Chapada Diamantina

Quem chega a Lençóis consegue facilmente perceber o peso histórico da cidade, através de suas lindas fachadas com belos casarões seculares, retratados nesse EXTRA (assista ao vídeo acima)

Para quem sai de São Paulo, a chegada a Lençóis silencia qualquer coração inquieto e apressado pela Babilônia Brasileira. É como entrar em uma máquina do tempo e sair em outro momento histórico.

Observando a dinâmica da cidade, é possível imaginar que durante o ciclo dos diamantes foi uma das mais importantes cidades da Bahia.

roc-brasil-2

Nas ruas, os moradores deslocam-se calmamente de um ponto a outro e conversam em rodas, onde parece não existir a ação do relógio.

No centrinho, é possível encontrar várias agencias que prestam serviços aos turistas e algumas belas pousadas, mas ainda acredito que o ideal é já sair de casa com tudo programado, inclusive já agendado com o guia turístico que ira acompanha-lo/a no passeio.

Na pousada Pouso da Trilha, um maravilhoso café da manhã, com tudo que tínhamos direito estava a nossa espera, junto com o nosso Guia turístico, Luiz Krug, que nos levou ao Salão de Areia, no Serrano, para uma “aula de geologia”, apresentada no websódio “Roc Brasil: Lençois – Escalada na Chapada Diamantina”.

roc-brasil-3

O Serrano é um lugar maravilhoso, com água e pedra pra todo lado, subimos pelas pedras, que por incrível que pareça, é uma pedra lisa, mas que não escorrega, possibilitando firmar sempre o pé, independente de onde se pisa.

Mas até chegar lá foi preciso primeiro vestir roupas esportivas e confortáveis. Por se tratar de uma Bahia diferente, montanhosa, pode até esfriar, mas nada que um casaquinho não resolva.

Um tênis bem confortável é sempre fundamental e por favor, nunca esquecer uma roupa de banho, pois na Chapada Diamantina inteira, ao contrario de São Paulo, o que não falta é água.

roc-brasil

No início da subida do Serrano ainda é possível, como está nesse vídeo EXTRA, ver as lavadeiras de Lençóis, um costume antigo da região e que pode render boas fotos.

Se você tem muitas dúvidas, pode escrever um email para a Pouso da trilha hospedagem, que a nossa querida apresentadora pode sugerir ou indicar um guia para orienta-lo na viagem.

A promoção que vai sortear 2 Kit Psicobloc foi estendida e o sorteio será dia 28 de Julho.

Fiquem ligados e inscrevam-se, para saber como acessem o vídeo: https://www.youtube.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.