“Lettere dall’Himalaya”: Reinhold Messner lança novo livro

Considerado o maior montanhista de todos os tempos, o italiano Reinhold Messner está lançando um novo livro. O assunto é meio século de correspondência das montanhas mais altas do planeta intitulado “Lettere dall’Himalaya”, lançado pela editora italiana Rizzoli.

O montanhismo de alta montanha é narrado através de depoimentos deixados no papel por seus protagonistas: Albert Mummery, Hermann Buhl, Maurice Herzog, George Mallory e, claro, Reinhold Messner. Nas cartas está explícito a história da conquista do Himalaia por montanhistas europeus e fala sobre sonhos, derrotas, alegrias, esperanças, ilusões, orgulhos e sentimentos reprimidos.

O teor do texto é um relato explícito, sem filtro, carregado de acontecimentos da época e de impressões pessoais de cada montanhista. São testemunhos diretos que levavam meses para chegar ao destinatário, pois eram enviadas pelo correio.

A intenção de Messner com “Lettere dall’Himalaya” (ainda sem tradução para o português) é mostrar como o montanhismo mudou radicalmente, assim como a nossa comunicação. O livro antecipa, para quem não conhece, os ambientes que podem ser visitados no Museu da Montanha Messner.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.