Lapa do Seu Antão-MG será fechada por um mês para regeneração de flora e fauna

Clube_montis_fechado

Foto:Website Clube Montis

Seguindo o mesmo procedimento adotado no ano de 2012, o Clube Montis (organização responsável pela administração do lugar) anunciou no dia de ontem (12 de Dezembro de 2013) que o local de escalada conhecido como “Lapa do Seu Antão” em Minas Gerais estará fechado temporariamente às escaladas.

A medida tem como objetivo permitir que a fauna e flora do lugar se recupere da maciça visitação que recebe ao longo do ano.logoMontis[1]

Segundo o comunicado do Clube Montis, este período de suspensão serve para que os voluntários os quais trabalham como guardiões tenham descanso.

A data para volta da abertura do lugar está marcado para o dia 15 de Janeiro de 2014.

Leia abaixo a íntegra do comunicado do Clube Montis

ATENÇÃO:

O Clube Montis decidiu adotar pela primeira vez dar férias ao Parque Natural de escalada Lapa do Seu Antão.

Para a nossa equipe gestora é imprescindível que a Lapa se recupere depois de receber tantas visitas durante esses anos de atividade.

Temos certeza que este momento será benéfico para que a flora e a fauna descansem da nossa presença. Outro motivo muito importante é dar uma trégua para os nossos Guardiões voluntários que trabalharam “duro” em 2013.

Contamos com a renovação energética desses parceiros para assumirmos nossa posição novamente em 2014, eles que foram os principais responsáveis pela conservação do local e continuidade desse trabalho voluntario. Parabéns galera! Assim sendo, informamos que entre os dias 15/12/13 e 15/01/14, a Lapa do Seu Antão estará fechada para a prática da escalada.

Caso seja necessário estender esse período, o faremos e notificaremos a todos novamente. Um grande abraço à todos; muito obrigado pela vibe concedida; felicidade e prosperidade para o ano de 2014.

Equipe MONTIS Clube de Escalada de lazer de Minas Gerais

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.