Policia de Salt Lake City, EUA procura por um homem que roubou a Black Diamond Equipment achando que esta tinha diamantes. A companhia na verdade fabrica equipamentos para montanhismo
Ao entrar na empresa o ladrão tomou posse de uma piqueta de gelo e ordenou ao funcionário que lhe desse os diamantes e dinheiro, ameaçando-o com a piqueta. O gerente reforçou ao ladrão que ninguém ali tinha diamantes ou metais preciosos.
A polícia disse que “não temos certeza se o ladrão estava familiarizado com a natureza dos negócios da empresa, que é equipamento de montanhismo e esse tipo de coisa”
O suspeito foi descrito como um homem entre 20 e 30 anos, com traços polinésios, com uma tatuagem ao comprimento do braço, tinha um grande relógio quadrado no pulso direito e cabeça raspada.
Os funcionários deixaram o ladrão levar computadores e equipamento de escalada, que segundo eles é muito valioso.
Fonte: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1478

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.