La Buitrera- destino obrigatório na Argentina

Ao contrário do que andam fazendo a banda podre de escalada brasileira que ficam planejando ir de qualquer jeito para o Valle Encantado e escalar na marra (foi dito pela mesma pessoa que jogou solvente no Rio Limay ano passado e enterrou seu lixo por preguiça de cruzar o rio, entre outras coisas peculiares de quem não tem caráter), para quem planeja ir para a Argentina escalar em locais muito diferentes e de excelente qualidade fica uma sugestão do Blog de Escalada.

La Buitrera.

O local, também de rocha vulcânica, com muitas vias de qualidade (cerca de 60), todas chapeletadas e com boa infra-estrutura de camping nas proximidades é um prato cheio para quem gosta de escalar.

Não cheguei a conhecer o local pessoalmente, mas com conversas com escaladores argentinos, e até mesmo alguns brasileiros, a escalada por lá não fica em nada devendo para o Valle Encantado. Claro que em termos comparativos o Valle Encantado é muito melhor.

O local conta com a maioria das vias de 6b a 7b (graduação francesa). Fica localizado à 130km da cidade de Esquel e a 65km de um “pueblito” chamado Gualjaina.

Para maiores detalhes, em espanhol, verifique nas páginas em: http://www.danzaenpiedra.com/.

Nesta página há ainda muitos locais disponíveis na Argentina com uma qualidade induscutível.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.