La Barrosa: Conheça o local de boulder próximo de Buenos Aires desconhecido dos brasileiros

Um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros é Buenos Aires. A cidade, que no começo do século XX viveu uma bonança econômica sem igual, fez com que ficasse conhecida como a “Paris da América do Sul”. Muitos escaladores possuem como referência para a escalada, a região da Patagônia.

Por lá estão vários dos melhores lugares de escalada do mundo: Piedra parada, Valle Encantado, Frey e El Chaltén. A região de Mendoza, com Arenales e o montanhismo no Aconcágua, também são famosos.

Mas para quem apreciar fazer boulder, um dos lugares pouco difundidos entre os escaladores é “La Barrosa”. O local fica muito próximo da cidade de Buenos Aires (aproximadamente 200 km), com mais de 300 linhas de boulder, além de 50 vias de escalada esportiva.

Pode não parecer muito, mas lembre-se que a capital da Argentina está em um local muito plano e afastado de montanhas e falésias. Para quem está de visita à Buenos Aires, é uma opção muito interessante.

O local fica na serra de Balcarce, muito próximo ao autódromo da cidade. No local, para a prática de boulder, há vários projetos e algumas linhas de V14 e V15 que fazem a alegria dos escaladores da região. Para chegar aos blocos de onde se pratica a escalada é uma caminhada leva, em terreno praticamente plano, que leva aproximadamente 15 minutos.

Procurando divulgar o lugar a produtora Registro Vertical elaborou um vídeo, muito bem produzido, com entrevistas e detalhes do lugar.

Para maiores informações para escalar no lugar: http://www.celb.com.ar

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.