Depois de estrear em março deste ano nos cinemas da Espanha, comum público surpreendente, o filme do corredor espanhol Kilian Jornet está disponível para aluguel e venda por meio de VOD (video on demand). A produção “Path to Everst” documenta a conquista histórica de Jornet, que escalou em tempo recorde o Monte Everest.
A produção, que marca o ápice de seu projeto Summits of My Life, mostra um Kilian Jornet mais humano, com uma abordagem inédita sobre sua vida íntima, medos e contradições. Na produção estão testemunhos de personalidades como Reinhold Messner, Jordi Canals, Jordi Tosas, Peter Habeler, Emelie Forsberg, Bruno Brunod e Sébastian Montaz-Rosset.
O documentário também aborda a história das primeiras expedições que tentaram conquistar o Monte Everest. “Path to Everst” é o quarto filme de Kilian Jornet, que foi precedido por “A Fine Line”, “Déjame Vivir”, “Langtang”.
Para saber mais detalhes do filme: https://everest.summitsofmylife.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.