Tido como uma das grandes promessas da escalada italiana, o jovem Tito Traversa sofreu grave acidente enquanto escalava em Orpierre na França.
Segundo relatos da própria família, enquanto estava trabalhando as passadas de uma via teve uma queda em que caiu ao solo.
Seu estado é grave e corre risco de morrer.
Tito Claudio Traversa possui feitos impressionantes para a sua idade e em seu currículum consta marcas de 4 cadenas de 10c (8b+ Fr).
Não há muitos relatos detalhados sobre o acidente.
Para mais detalhes leia em: http://www.8a.nu/forum/ViewForumThread.aspx?ObjectId=27869&ObjectClass=CLS_UserNewsComment&CountryCode=GLOBAL

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.