O jornalista Michael J. Ybarra, 45, que costumava escrever suas aventuras em esportes de natureza para o Wall Street Journal, morreu em uma queda no último fim de semana no Parque Nacional americano de Yosemite.
Montanhista experiente saiu para uma caminhada sozinho para cruzar Sawtooth Ridge e chegar ao tupo do Matterhorn Peak. Durante a sua tentativa teve uma queda.
Sua família reclamou o seu desaparecimento no último domingo, e uma equipe de resgate avistou seu corpo na terça-feira em uma área de difícil acesso.
Para saber mais detalhes visite: http://www.latimes.com/news/obituaries/la-me-michael-ybarra-20120706,0,3652811.story
http://seattletimes.nwsource.com/html/outdoors/2018618944_webyosemitehikerdeath06.html

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.