Jornal de circulação nacional inaugura sessão de cobertura de campeonatos de escalada

Lance! (com exclamação mesmo), fundado em 1997, é um jornal brasileiro totalmente dedicado a esportes, sediado na cidade do Rio de Janeiro, com versões regionais em outros estados. Este tipo de ramificação faz com que o periódico tenha alcance nacional. Atualmente o jornal Lance! está presente não só nas bancas de jornais, mas também na internet.

A partir do início desta semana o jornal Lance! começou a destacar as competições de escalada, nacionais e internacionais, tanto na sua versão impressa como no site. Segundo o medidor de sites similarweb.com, o site do jornal possui pouco mais de 12 milhões de visitantes por mês. Além disso, o conteúdo do jornal é distribuído para os principais portais do Brasil, fazendo com que o conteúdo seja lido por um maior número de pessoas.

Esta é a primeira vez em muito tempo, que um jornal de alcance nacional abre o espaço exclusivo para a escalada. O interesse do jornal Lance! pela escalada tem um motivo simples: o esporte tornou-se modalidade olímpica e o objetivo da publicação é disponibilizar conteúdo de vários esportes, não somente de futebol a um ano da olimpíada.

O responsável pelos textos sobre escalada é o editor de conteúdo da Revista Blog de Escalada Luciano Fernandes, que já possui experiência em cobertura de campeonatos no Brasil, Argentina, Chile e esteve presente cobrindo os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires. Escrevendo para o site, que possui a maior visitação de América Latina para um site de montanhismo e escalada, já publicou mais de 100 artigos sobre campeonatos nacionais e internacionais nos últimos quatro anos, o jornal Lance! vislumbrou a oportunidade de fazer com que o público se familiarize ainda mais com o novo esporte olímpico.

Os textos sobre os campeonatos serão publicados às terças-feiras, abordando os acontecimentos dos campeonatos, sempre com linguagem simples e didática, além de algumas explicações a respeito das regras. Leia o primeiro texto aqui: https://www.lance.com.br

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.