Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires libera imagens da área de escalada

A organização dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires liberou no dia de ontem as primeiras imagens da área de escalada. No local serão realizadas as provas de escalada já no formato olímpico. A Revista Blog de Escalada estará presente aos jogos realizando entrevistas e liberando notícias com exclusividade.

No evento estarão presentes grandes nomes do esporte juvenil e especula-se que muitos dos que irão participar possuem boas chances de fazer parte dos jogos olímpicos de Tóquio 2020. Na área montada pela organização dos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, todos os equipamentos são oficiais: altura dos boulders, agarras de escalada, muro de velocidade, etc.

Esta é a primeira estrutura olímpica da América Latina. A próxima estrutura a ser montada no continente será em Lima, para os jogos Pan-americanos que irão ser realizados ano que vem. Entretanto, representantes do esporte correm contra o tempo para conseguir cumprir um requisito básico dos Jogos Pan-Americanos, que é ter federação reconhecida em pelo menos 21 países do continente.

Na cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, a Revista Blog de Escalada irá disponibilizar não somente textos descritivos, como vários vídeos e entrevistas com atletas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.