Jimmy Chin narra 20 anos de aventuras em livro de fotos

Definir o norte-americano Jimmy Chin não é nada fácil. Estamos falando de uma personalidade multifacetada: montanhista, diretor vencedor do Oscar e excelente fotógrafo. Nesta última qualidade, o encontramos como o autor de uma obra a não perder, à venda online em todo o mundo: “There and back: Photographs from the Edge”.

A primeira coleção de fotografias criada por Chin para contar as aventuras vividas na companhia de grandes nomes do mundo do montanhismo, escalada e esqui nos últimos 20 anos. O livro que coleta cerca de 300 fotos tiradas durante viagens a sete continentes, que contam feitos memoráveis, incluindo a primeira descida de esqui americana do Monte Everest, a travessia sem ajuda do Planalto Chang Tang, no Tibet, até as primeiras escaladas em ambientes extremos, do Deserto de Ennedi no Chade até Terra da Rainha Maud na Antártica.

Ao longo da jornada fotográfica, Chin compartilha detalhes dos bastidores , contando como foi capaz de capturar algumas fotos de tirar o fôlego, em condições no limite do possível. O norte-americano conta as histórias dos lendários aventureiros e atletas que são os protagonistas de sua câmera.

Jimmy Chin

Jimmy Chin

Alguns nomes: Alex Honnold, Kit DesLauriers, Travis Rice e os montanhistas Conrad Anker e Yvon Chouinard.

O livro que foi criado para inspirar o leitor, resgatando histórias impregnadas de paixão e força de vontade, muitas vezes vividas com um objetivo considerado pelo mais impossível. “Esta é uma coleção pessoal profunda de muitos dos meus momentos favoritos e mais significativos – escreve Chin sobre seu trabalho -. Fotos e histórias dos últimos 20 anos. Espero que todos vocês, seus amigos e familiares, possam aproveitá-lo e compartilhá-lo nos próximos anos”.

jimmy chin

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.