A estrela de Aquaman e Game of Thrones, Jason Momoa, está lançando um reality show de uma competição de escalada intitulada The Climb para a HBO Max, juntamente com o escalador Chris Sharma.
A série terá escaladores amadores completando uma série de desafios mentais e físicos, todos voltados para o esporte e não somente uma versão pasteurizada do America Ninja Warrior (apresentado no Brasil pelo canal Space)
Jason Momoa, conhecido como Khal Drogo (personagem de Game of Thrones), e também conhecido como Aquaman, é um espécime físico e também (presumimos) um dos caras mais radicais de Hollywood. O ator é escalador e skatista dedicado.
A HBO Max encomendou oito episódios de The Climb, que tem produção executiva de Eli Holzman , Aaron Saidman e Matt Shanfield em nome da The Intellectual Property Corporation (IPC). Jason Momoa, Brian Mendoza e James Mendoza também atuam como produtores executivos da On the Roam, a empresa de mídia de marca liderada por Momoa e Brian Mendoza.
Chris Sharma e Jonathon Resteck também serão os produtores executivos da série. “É um sonho tornado realidade criar um show com um dos meus ídolos, meu bom amigo e escalador Chris Sharma”, disse Momoa. “Estou emocionado por fazer parceria com a HBO Max e produzir ao lado do IPC para trazer a vocês este show incrível sobre meu esporte favorito, escalada”, completou o ator.
A sinopse, divulgada por meio de uma nota de imprensa pela HBO Max, é: “The Climb é uma aventura visualmente cativante e transformadora que representa os alicerces da escalada e a exploração do espírito humano. Nesta competição abrangente, escaladores amadores são submetidos a uma série rigorosa de testes mentais e desafios físicos, utilizando as escaladas mais intimidantes do mundo para coroar o melhor escalador amador do mundo.”
A HBO Max encomendou oito episódios de The Climb e nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.