Avaliação Jaqueta Rainwarm 500 Quechua

A Jaqueta Rainwarm 500 da marca Quechua tem como objetivo principal oferecer aquecimento e conforto térmico aos praticantes de trekking e outras atividades de montanha. A jaqueta, é um sistema 3 em 1, formado por duas jaquetas, uma interior que possui enchimento composto de forramento sintético (100% poliéster) e uma exterior impermeável com capuz.

Segundo o fabricante o equipamento é excelente para os praticantes de trekking que pretendem se proteger do frio, vento e chuva. De acordo com as especificações técnicas suporta aproximadamente a um “aguaceiro” de uma hora (chuva de intensidade 20 mm ininterrupta).

Jaqueta Rainwarm 500

O Teste

A jaqueta foi testada durante uma viagem de 30 dias no verão no Chile, em diferentes lugares de escalada e trekking. A Jaqueta Rainwarm 500 foi usada durante 15 dias em um camping selvagem no Valle de Los Cóndores, na Cordilheira dos Andes a 2000 m de altura, com temperaturas mínimas de 0ºC à noite, ventos fortes e chuvas leves.

Foi utilizada também na região de El Cajon del Maipo e na cidade de Santiago.

Foi utilizada de todas as combinações possíveis, só a interior, só a de chuva e as duas juntas. Foi utilizada para caminhadas de aproximação, escalada esportiva, no camping e para dormir em noites mais frias.

A jaqueta foi deixada para secar sempre em local fresco e não foi lavada em máquina de lavar. Sempre que foi transportada em mochilas, em todas as ocasiões esteve junto de equipamentos de camping, escalada e trekking.

Prós

  • Aquecimento
  • Caimento
  • Preço
  • Quantidade de bolsos

Contra

  • Peso e volume da jaqueta impermeável
  • Disponibilidade de cores

Notas

  • Qualidade de Material: 4,0
  • Acabamento: 4,5
  • Design: 4,0
  • Facilidade de Limpeza: 4,0
  • Relação Peso x volume: 2,0
  • Relação custo x benefício: 4,5
  • Nota Final: 3,83

Opinião

A Jaqueta Rainwarm 500 causou boa impressão desde os primeiros testes. Sua versatilidade foi comprovada em todas as situações as quais foi posta à prova. Durante caminhadas mais intensas ofereceu bom conforto térmico além de não dar nenhuma sensação de sufocamento, mesmo em caminhadas no sol ou durante a escalada

Quando foi testada sob frio intenso e vento, não decepcionou, sobre tudo quando foram usadas as duas juntas aumentou consideravelmente a capacidade de aquecimento. Incluso durante uma caminhada sob chuva moderada porém gelada, a Jaqueta Rainwarm 500 mostrou-se eficiente.

Mesmo sendo usada durante várias caminhadas não houve acúmulo de cheiro ruim. As duas jaquetas possuem uma boa quantidade de bolsos, internos e laterais e alguns com zíper para guardar itens de valor.

Todos os zippers são de boa qualidade e os da jaqueta de chuva são selados. Um ponto que poderia melhorar é a “compacticidade” da jaqueta impermeável, ela ocupa bastante volume na mochila e pesa bastante.

Para quem está procurando um produto de qualidade e que seja bastante versátil para ser usado no inverno do Brasil ou o verão da Patagônia a Jaqueta Rainwarm 500 é uma escolha a se considerar. Apesar de não ter o mesmo rendimento de uma jaqueta de penas de ganso (que são mais caras, mas mais eficientes) possui bom rendimento em frios até 0°C.

Por ter uma limitação tão grande em relação a temperaturas extremas não é indicada para quem planeja praticar atividades de alta montanha.


Jaqueta Rainwarm 500

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.