Janja Garnbret torna-se embaixadora do turismo da Eslovênia

O Slovenian Tourist Board (STO) firmou uma parceria com Janja Garnbret, atualmente a melhor escaladora esportiva feminina do mundo, multicampeã mundial e medalhista de ouro olímpica. Garnbret juntou-se assim a vários atletas de elite eslovenos que se tornaram embaixadores do turismo do país, anunciou o STO na quarta-feira.

A jovem escaladora ajudará, assim, a promover a Eslovênia em todo o mundo como um destino de experiências saudáveis ​​e ativas, e um país de atletas de topo. A Revista Blog de Escalada já destacou os atrativos turísticos do país de Janja para montanhistas e escaladores.

“Quanto mais eu explorava o mundo através da escalada, mais percebia o que a Eslovênia tem a oferecer, não apenas em termos de natureza. O país que chamamos de lar muitas vezes parece um tesouro escondido para mim”, disse Garnbret ao fechar a parceria com o STO.

“Gosto da forma como o turismo está se desenvolvendo na Eslovênia, especialmente com foco na sustentabilidade. Esta é uma das razões pelas quais tenho orgulho de apoiar a ambição da Eslovênia de ser reconhecida como um destino para experiências de classe mundial”, acrescentou.

Ilona Stermecki, diretora interina do STO, disse que a organização há muito coopera com muitos atletas eslovenos de alto nível e está muito orgulhosa de adicionar Janja Garnbret à lista de embaixadores, que também inclui os ciclistas Primož Roglič e Tadej Pogačar, e o jogador basquete Luka Dončic (Dallas Mavericks).

“As extraordinárias habilidades de escalada de Garnbret também ajudaram a elevar o perfil da Eslovênia como um país ideal para férias ativas e experiências inesquecíveis na natureza intocada”, disse Stermecki. “Acreditamos que Janja continuará a impressionar com seus sucessos por muitos anos e ajudar a garantir que a Eslovênia também seja reconhecida como um excelente ambiente para a preparação de atletas e importantes eventos esportivos internacionais”, acrescentou a diretora interina do STO.

Devido a estas oportunidades, que estão incluídas no plano da Eslovênia para promover o turismo saudável e ativo e as suas realizações esportivas, o STO decidiu também fazer do turismo esportivo um tema promocional central para 2022 e 2023. No turismo esportivo, o turista visita o local com a intenção de praticar o esporte por lazer ou treinamento, sem o intuito de competir, num local onde a disponibilidade física se caracteriza como permanente.

Sendo a Eslovênia um excelente destino para lazer ao ar livre, os campos de preparação esportiva e eventos esportivos internacionais de alto nível, férias ativas ou turismo ao ar livre e esportivo também serão o principal tema promocional do país em 2022 e 2023.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.