Janja Garnbret retorna às competições da Copa do Mundo

A multicampeã Janja Garnbret retornará às competições da Copa do Mundo de escalada esta semana após período em baixa por lesão no pé. Confira mais a seguir.

Janja afastada no início da temporada 2023

Reprodução/Blogdescalada

Reprodução/Blogdescalada

Meu retorno ao circuito de competição terá que esperar um pouco, pois decidi pular as competições de boulder na Ásia e nos Estados Unidos para dar mais tempo ao meu dedo do pé para se recuperar.

Eu não sou tão boa em me segurar no modo de compensação, então achei que ser paciente um pouco mais pode ser uma jogada inteligente. – disse a campeã olímpica via Instagram e Facebook no início de abril.

Bom lembrar que Janja Garnbret quebrou o dedão do pé esquerdo durante um treino em fevereiro. Um dedo do pé machucado pode não parecer grande coisa em comparação com uma lesão no joelho, ombro ou dedo. No entanto, na escalada quase sempre estamos direcionando nosso peso para os dedões dos pés.

Só para ilustrar, Garnbret não conseguiu usar um sapato de escalada no pé esquerdo por semanas, dificultando seu treinamento para os próximos eventos da Copa do Mundo IFSC.

Janja Garnbret retorna às competições da Copa do Mundo IFSC

Divulgação/Climbing Magazine

Divulgação/Climbing Magazine

Uma das maiores escaladoras de competição de todos os tempos, Janja ficou fora das Copas do Mundo de Boulder na Ásia e nos Estados Unidos este ano. De fato, seu dedo do pé quebrado a forçou a perder as Copas do Mundo de Boulder em Hachioji, Japão e Seul, Coréia do Sul, em abril. Ademais, também esteve ausente do evento em Salt Lake City, Utah.

Enfim, passado o período de recuperação, a atleta anunciou em suas redes sociais que está pronta para competir na quarta Copa do Mundo de Boulder do ano, que acontece em Praga esta semana, de 2 a 4 de junho.

Falta menos de uma semana para [a Copa do Mundo de Praga Boulder] e estou ficando animada! Super feliz por estar de volta em breve. – comunicou a atleta.

+ Janja Garnbret: Quem é a maior sensação da escalada mundial

Foto destaque: Divulgação/Maja Hitij/Bongarts/Getty Images

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.