Janja Garnbret fratura dedão do pé e fica quatro semanas sem treinar

A temporada competitiva de 2023 começou mal para Janja Garbret e seus fãs. A eslovena, que é a favorita a mais um título na termporada, fraturou do dedão do pé esquerdo e ficará pelo menos quatro semanas sem treinar.

Janja escreveu em seu Instragram que “melhor agora do que no meio da temporada”, mas certamente será um começo difícil, o que talvez possa tornar a temporada de bouldering mais apimentada e menos previsível do que as anteriores. Recentemente a eslovena abandonou a tradicional postura reservada e declarou a vontade de competir contra atletas mais controlados numa relação peso/tamanho compatível com a saúde e bem-estar geral.

Janja Garbret tem mais de dois meses antes do início da temporada da Copa do Mundo de 2023, no final de abril. O primeiro evento é a etapa da Copa do mundo de Bouldering em Hachioji, Japão, de 21 a 23 de abril. A segunda é outra etapa na Coreia do Sul, de 28 a 30 de abril. O terceiro evento Bouldering será em Salt Lake City, Utah, de 19 a 21 de maio.

Considerada a GOAT (Greatest of All Time), sigla que significa ‘melhor de todos os tempo’, Garnbret em competições internacionais é incomparável:

  • Ganhou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio.
  • Ganhou o ouro em 23 etapas da Copas do Mundo de vias guiadas
  • Ganhou o ouro em 14 etapas da Copas do Mundo de Bouldering.
  • Venceu a temporada da Copa do Mundo de vias guiadas todos os anos de 2016 a 2022 (exceto em 2019, quando conquistou a prata)
  • Venceu a temporada da Copas do Mundo de Bouldering em 2019 e vencendo a disciplina combinada por quatro anos consecutivos, de 2016 a 2019.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.