Janja Garnbret é indicada a atleta do ano 2019 pelo The World Games

Os Jogos Mundiais (The World Games) é um importante evento internacional poliesportivo onde são disputadas modalidades esportivas não olímpicas, mas que são reconhecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Os Jogos Mundiais têm sua organização pela Associação Internacional dos Jogos Mundiais (International World Games Association, IWGA).

O IWGA há seis anos escolhe quem é o atleta do ano. O prêmio homenageia um atleta, ou uma equipe, por seu excelente desempenho em 2019, ou por seu compromisso social ou comportamento particularmente justo.

Para a edição dos destaques do ano de 2019, a votação começa 8 de janeiro e termina 30 de janeiro de 2020. Como antes, haverá uma data fixa, após a qual apenas os 10 candidatos com mais votos na época continuarão a competir, e esta data é 20 de janeiro. Como nos anos anteriores, os votos podem ser emitidos uma vez a cada 24 horas.

No ano passado, o casal de ginástica acrobática Mariia Chernova e Georgii Pataraia (Rússia) conquistou o título com 159.348 votos, logo à frente da norte-americana levantadora de peso Jennifer Thompson com 152.865 votos. Ao todo, um número recorde de votos, 492.104, foi lançado na corrida do ano passado.

Para a edição de 2020, a atleta eslovena Janja Garnbret foi indicada. Garnbret venceu todas as etapas de boulder da Copa do Mundo de Escalda do IFSC. Nenhum homem ou mulher conseguiu realizar este feito. Especula-se que Janja será o grande nome da escalada nos Jogos Olímpicos de 2020.

Para votar: https://www.theworldgames.org

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.