Janja Garnbret é incluída na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo

A escaladora eslovena Janja Garnbret foi incluída na lista Time100 Next 2021, uma expansão da lista Time100 da revista que inclui as pessoas mais influentes do mundo. A lista traça o perfil de 100 líderes emergentes que estão moldando o futuro. A inclusão de Garnbret na lista ocorre poucas semanas depois de a atleta norte-americana Kyra Condie ter sido incluída na lista 30 Under 30 da Forbes.

Time100 é uma lista anual feita pela revista norte-americana Time das 100 pessoas mais influentes do mundo. Publicada pela primeira vez em 1999 como resultado de um debate entre acadêmicos, políticos e jornalistas americanos, a lista é considerada um evento anual altamente divulgado.

Janja Garnbret, de 21 anos, é uma das dezessete pessoas listadas sob a categoria “Fenômenos”. Junto da eslovena estão a poetisa Amanda Gorman (que discursou na posse do presidente norte-americano Joe Biden), a cantora britânica Dua Lipa, o político Rishi Sunak, a cantora brasileira Anitta, a empresária Maria Raga, a youtuber Sohla El-Waylly, entre outros.

O editorial da revista afirma que Garnbret está “na pole position para roubar o show” nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em diversas análises da Revista Blog de Escalada, assim como nas transmissões da webrádio Poliesportiva, Janja Garnbret é apontada como franca favorita para a medalha de ouro e ser a próxima Nadia Comăneci da XXXII Olimpíada dos tempos modernos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.