Janja Garnbret aparece na lista da Forbes das pessoas mais influentes da Europa

A lista da Forbes já tem escaladores nela. A revista norte-americana de negócios Forbes classificou a escaladora esportiva eslovena Janja Garnbret entre as 30 pessoas mais influentes com menos de 30 anos na Europa no campo de esportes.

Assim a eslovena de 23 anos incluída na lista da Forbes está mais uma vez na companhia de pessoas que, segundo a revista, estão moldando o futuro, ampliando com sucesso o reconhecimento mundial da escalada esportiva. A lista da Forbes incluiu 12 atletas, nove empresários, quatro desenvolvedores de jogos, três especialistas em negócios esportivos e dois e-atletas na lista dos 30 jovens mais influentes (30 abaixo dos 30) na área de esportes e videogames.

Nomes como Iqra Ismail (jogadora de futebol), Nina Caput (CEO da EQWIN), Erling Haaland (jogador de futebol), Nikola Jokic (jogador da NBA), Carlos Alcaraz (jogador de Tenis), entre outros.

“Estar incluído na lista e na companhia de tais indivíduos é, com certeza, uma grande honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade. Os atletas têm o poder de se conectar, e é por isso que devemos canalizar esse privilégio para temas que vão além do esporte e cuidar do desenvolvimento do meio ambiente e da sociedade com a nossa contribuição, o que, claro, também espero de mim”, dise Janja Garnbret ao site esloveno Dnevnik.

lista da forbes

A escalada esportiva está se tornando um esporte cada vez mais reconhecido em nível global, e o crédito disso certamente pode ser atribuído a Janja Garnbret, que completou 24 anos há poucos dias. A imprensa especializada já fala dela como a melhor escaladora esportiva de todos os tempos.

Isso também é evidenciado pela inclusão da eslovena nas listas dos indivíduos mais influentes. Em 2020, aos vinte anos, a revista Forbes indicou-a para a lista dos 30 jovens mais influentes da Europa, e um ano depois o seu nome também figurava na lista TIME100 Next 2021, uma versão alargada da lista das pessoas mais influentes do mundo publicadas pela revista TIME.

A nova temporada da Copa do Mundo de Escalada Esportiva começa em abril, e a campeã eslovena espera que, apesar da lesão no dedão do pé, consiga disputar as primeiras partidas. O ponto alto da temporada será o Mundial na Suíça, que servirá também como a primeira oportunidade de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.