Italiano cria guia mundial de viagens para escalada

Para praticar o esporte de escalada é necessário viajar. Este é um fato de que não se pode fugir. O escalador que somente escolhe escalar em um único lugar todo o tempo condena a qualidade de sua escalada e, consequentemente, também apequena o esporte que pratica.

Planejar uma viagem de escalada não é uma tarefa simples. Escaladores mais experientes sabem que viagem no estilo “bumba meu boi”, no qual coleta informações de maneira desordenada (baseando-se dicas em redes sociais de pessoas que sequer conhece e que muitas vezes possuem conhecimento limitado sobre o assunto), é um caminho certo para entrar em uma “roubada”.,

Muitos veículos de imprensa publicam dicas de viagem para alguns lugares. Mas como cada vez as pessoas possuem o hábito de usar o Google para pesquisar (às vezes a preguiça de ler também atrapalha), mais e mais lugares deixam de serem visitados por informação precária a respeito deles.

Pensando nisso, o grupo italiano Mapo Tapo, uma marca de viagens outdoor, reuniu informações relevantes para praticantes de escalada que planejam viajar pelo mundo para praticar seu esporte. Assim desenvolveram o “The Climbing Travel Guide”, um guia ilustrado dos 50 destinos de escalada considerados “os mais bonitos do mundo”.

Com mais de 150 fotos de fotógrafos outdoor e mais de 1.000 locais de escalada mencionados, o guia retrata áreas que estão fora do lugar comum e onde o desenvolvimento da escalada pode fazer a diferença para a comunidade local.

O “The Climbing Travel Guide” é o primeiro livro a documentar e celebrar de forma abrangente os 50 melhores destinos de escalada fora da rota tradicional do mundo e suas comunidades locais. Dos EUA à Tailândia, da África do Sul à Itália é uma seleção dos melhores locais de escalada mencionada em cada destino.

Todos os lucros serão doados para Maewan, uma ONG de ecoturismo de esportes outdoor. Serão usados os primeiros 10 mil euros arrecadados com a campanha de financiamento coletivo para cobrir os custos de produção e imprimir os guias encomendados por todos os patrocinadores. Após isso, o lucro será doado para Maewan, uma ONG que desenvolve o ecoturismo com base em esportes ao ar livre em áreas remotas ao redor do mundo.

O livro ambicionava arrecadar R$ 62.000 com o guia, porém o valor arrecadado já ultrapassou R$ 117.000 (188% do valor planejado). Para saber mais sobre o projeto: https://www.indiegogo.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.