Instituto de Educação Física disponibiliza manual de escalada para download gratuito – Conteúdo original foi elaborado por marcas alemãs

A academia Inefc (Institut Nacional d’Educació Física de Catalunya), localizada em Barcelona, disponibilizou no dia de ontem um manual de escalada para apreciação do público praticante do esporte. O manual, elaborado pelas marcas alemãs Edelrid e Vaude, foi traduzido para o espanhol com o objetivo de difundir a distribuição. A Revista Blog de Escalada entrou em contato com a academia e marcas para a viabilização da tradução do manual em português.

Caso a resposta seja positiva o manual será disponibilizado na seção de Guias da Revista Blog de Escalada, junto a outros PDF que são distribuídos gratuitamente.

O guia possui pouco mais de 60 páginas e aborda tópicos comuns a qualquer curso de escalada como material básico, técnicas de movimento (posicionamento, trabalho de pés e mãos), técnicas de corpo e complementares. Assuntos pouco abordados em literatura de montanha generalistas como escalar guiando e de top-rope também são abordados. Há ainda um capítulo inteiro dedicado à técnicas de segurança.

Até mesmo a escalada em boulder, um assunto pouco abordado em livros, possui um capítulo inteiramente dedicado. Importante lembrar que um manual de escalada, sob qualquer hipótese, não substitui um curso com um instrutor certificado e experiente.

Para fazer o download do Manual de Escalada acesse: http://www.mediafire.com

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.