É creditado à Glauber Rocha, um dos mais geniais cineastas do Brasil, a afirmação “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”.
Porém esta afirmação acabou muito mal interpretada por pessoas com idéias equivocadas na cabeça mas mesmo assim com uma câmera na mão.
Que o diga o americano Adam Sandler por suas produções de gosto, e qualidade, duvidosos.
Na produção de filmes outdoor acontece o mesmo fenômeno, que acaba resultando em produções sem muita qualidade, e sem nenhuma profundidade.
Este tipo de abordagem em vídeo pode ser vista em vários exemplos, muitos deles divulgados no ano de 2015 sob o formato “websérie“, mas sem sequer dar uma voz ao protagonista. Um processo de objetificação do atleta, para ambos os gêneros, e que foi popular na década de 1990, mas que hoje é considerado deselegante e preconceituosa.
Porém nem todos que produzem vídeos outdoor são amadores, há no mercado atual vários profissionais que se destacam pela qualidade, e pelo talento em trabalhar composição fotográfica e movimentos.
O produtor de vídeos outdoor Corey Rich é reconhecidamente dos mais competentes, respeitados, reverenciados e admirados dentro da comunidade outdoor.
Sua mais nova produção, batizada de “INSPIRED“, é seu segundo filme que procura explorar quais são as motivações, profissionais e pessoais, dos melhores fotógrafos e filmadores da atualidade.
Neste segundo vídeo, disponibilizado na semana passada em sua página pessoal, profissionais do quilate de Dixie Dixon, Matthias Hangst, Bill Frakes, Ole Jørgen Liodden e Mirco Lazzari, falam sobre seus trabalhos.
Todos são usuários da marca que patrocina Corey Rich e compartilham suas abordagens, trabalho em diversas áreas como corrida de motos, esportes profissionais, paisagens e vida selvagem.