Insiders – Video

Hoje quem possui um “Media Center” (uma espécie de computador ligado em uma tv de dela de plasma/LCD/LED) pode desfrutar de um acervo de filmes de escalada como nunca jamais foi visto.

Ando preparando um post especial sobre como fazer um “Média Center” e aproveitar vídeos de escalada pela internet afora, sem a necessidade ter pilhas de DVD´s. Vídeos estes gratuitos para visualização ao usuário, e não me refiro aos baixados pelos “torrent da vida” e comercializados por quem baixa (verdadeiro gol contra na comunidade escaladora). Mas isso é assunto para outra oportunidade.

Tendo a oportunidade de reunir os amigos para uma descontraída sessão de vídeos de escalada já é algo mais do que corriqueiro, e altamente recomendavel.

No post anterior disse sobre a importância de se ir para a natureza e aproveitar o que a rocha tem de melhor , independente do grau. Escalador que se importa com o grau, ou fica con “vergoinha” de fotos de top rope muito provavelmente tem problemas de auto-estima e deveria procurar um psicólogo.

Porém hoje em dia, todos moramos em cidades. Alguns , como eu, moram em cidades com 10 milhões de habitantes porém duas academias (média de uma academia a cada 5 milhões de habitantes).

Para treinar, e conviver con escaladores, ir à academia é fundamental. É inegável.

Abaixo está um vídeo muito bem feito sobre, e sometente sobre, escalada “indoor”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Ml-rxMwcaf0&w=580&h=360]

fonte: http://www.vertigoextremo.com.ar/escalada/video-the-insiders/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.