Livro da semana: “Inner Ranges” – Geoff Powter

O escritor Geoff Powter trabalhou como instrutor sênior no Pacific Center for Leadership desde o final dos anos 1980, onde ganhou reputação de insights profundos e resultados poderosos. Geoff trabalhou com ampla gama de clientes nos setores público e privado. A paixão de Geoff pelo universo outdoor também o levou a ser um escritor altamente respeitado.

O compromisso de Geoff com as montanhas do mundo também o tornou presidente da Fundação Canadense do Himalaia por sete anos, e atualmente é membro fundador da diretoria do National Mountain Center, um recurso internacional de educação e interpretação planejado para Canmore, Alberta. Powter também passou 13 anos no comando do Canadian Alpine Journal.

Seu livro “Inner Ranges: An Anthology of Mountain Thoughts and Mountain People” é uma coletânea de seus textos. Muitos deles foram reconhecidos com prêmios. Powter vê na escalada canadense uma tradição orgulhosa, embora discreta, que remonta à primeira chegada dos “Guias Suíços” às Montanhas Rochosas. Com”Inner Ranges” o autor Geoff Powterb usa narrar a vida na montanha e a aventura para uma posição bem merecida em primeiro plano.

A escrita de Geoff Powter engloba uma mistura atraente de histórica, biografia, investigação, análise ficção. Cada uma destas camadas de sua escrita é uma narrativa em que molda os ensaios, colocando-os no contexto de escalada nas montanhas rochosas, tanto no Canadá, como no mundo, dentro do arco de sua própria jornada como escritor, observador e escalador.

O autor não tem medo, nem vergonha, de relatar algumas observações profundamente pessoais sobre sua vida e crescimento. Alguns escritores fazem isso e caem na armadilha de chamar atenção para si mesmos, mas as observações de Geoff Powter se tornam um componente contínuo de uma história maior e revela outra força: escrever sobre qualquer das viagens da vida antes que a vida acabe.

Ficha Técnica

  • Título: Inner Ranges: An Anthology of Mountain Thoughts and Mountain People
  • Autor: Geoff Powter
  • Edição:
  • Ano: 2018
  • Número de páginas: 360
  • Editora: Rocky Mountain Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.