Inglaterra promove Simpósio Internacional sobre Tratamento de Lesões de escalada

A entidade máxima de montanhismo e escalada da Inglaterra, British Mountain Council (https://www.thebmc.co.uk), estará organizando um simpósio internacional sobre tratamento de lesões de escalada que será realizado em Manchester (http://www.manchester.gov.uk/). A cidade de pouco mais de 440.000 habitantes, que é um grande centro industrial e econômico britânico, receberá escaladores e médicos que irão discutir as formas de tratamento de lesões de escaladores.

Grandes nomes do esporte já foram confirmados como Dave MacLeod (maior escalador britânico),Michail Michailov (escalador e professor da National Sports Academy na Bulgária (http://www.nsa.bg/en), Audry Morrison (escalador e nutricionista) e Volker Schöffl (escalador e cirurgião).

lesoes-de-escalada-2

Os principais tópicos que serão discutidos no simpósio: novas pesquisas de lesões no calcanhar, fluxo de sangue no antebraço, avanços na cirurgia de ombros e tratamentos de lesões nas mãos.

O simpósio irá acontecer nos dias 26 e 27 de novembro na cidade de Manchester

Importância de um simpósio

Um simpósio é um tipo de conferência acadêmica, ministrada em universidades, que segue formato abertamente discursivo e não o tradicional de uma palestra. Durante o período de sua realização os participantes tratam de um tema específico com o objetivo de alcançar avanços em sua elucidação.

lesoes-de-escalada-1

Geralmente um simpósio é composto por pessoas com alto grau de conhecimento no tema a ser tratado e que aproveitam o tempo da melhor maneira possível.  A participação em um simpósio costuma dar prestigio para o envolvido e demonstra que esta pessoa é atualizada em sua disciplina.

Para maiores informações: https://www.thebmc.co.uk/bmc-climbing-injury-symposium-manchester-november

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.