Indústria de equipamentos outdoor americana cria maior evento mundial do segmento

Considerado um dos maiores mercados para equipamentos outdoor do mundo os EUA abriga todos os anos duas tradicionais feiras de equipamentos do gênero no país: Outdoor Retailer. O evento acontece tradicionalmente em Janeiro, para os equipamentos de verão, e Agosto, para os de inverno.

Os administradores da Outdoor Retailer Show anunciaram na última semana a mudança da data de realização da edição de Verão de Agosto para meados de Junho. Já a edição de janeiro irá acontecer em meados de novembro. O motivo desta mudança tem um motivo simples: a feira independente, portanto de menor tamanho mas igual relevância, Grassroots Outdoor Alliance (GOA) foi absorvida pela OR.

outdoor-retailer-1

Organizada por aproximadamente 60 marcas independentes de artigos para atividades de natureza, a Grassroots Outdoor Alliance estava procurando ampliar a sua visibilidade e relevância. Com uma pegada menos capitalista do que a tradicional Outdoor Retailer, a GOA era vista como um evento alternativo mas que rendiam bons negócios, principalmente para as pequenas e médias lojas existentes no interior do país.

As duas feiras continuarão a existir mas estarão acontecendo em data muito próximas e em Sandy, cidade localizada no estado americano de Utah.

Feiras Outdoor no Brasil

Como foi descrito no último artigo sobre evento, que aconteceu no Brasil em outubro último, há no Brasil uma feira mas que caminha na direção inversa da que acontece nos EUA. Aquela que deveria ser a maior feira de esportes outdoor encolhe a cada ano, tanto em relevância quanto em tamanho. Este apequenamento é, indiscutivelmente, inversamente proporcional à mediocridade e falta de sensibilidade de seus idealizadores e organizadores.

Um outro ponto a se destacar neste agigantamento de opções de negócios em equipamentos outdoor nos EUA é que, por enquanto, os organizadores de lá sabem da importância das marcas outdoor enquanto no Brasil são privilegiadas as politicagens e desrespeito com a própria prática esportiva. A baixa qualidade da feira hoje reflete o montante de escolhas equivocadas de seus organizadores e suas parcerias igualmente mal escolhidas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.