Incêndio na trilha do Refúgio Frey assusta visitantes e é fechado por autoridades

A trilha para o Refugio Frey, um do lugares mais tradicionais frequentado por escaladores e praticantes de trekking, teve um incêndio controlado no dia de ontem em Bariloche. O fogo começou após as três da tarde no dia de ontem no Cerro Catedral. Bombeiros e brigadistas utilizaram helicópteros no local para extinguir o incêndio. No combate foram usados dois aviões regadores da base de Bariloche e um helicóptero de El Bolsón.

Foto: Antonio Carlos Grossl Júnior

Na parte da tarde o Club Andino Bariloche, associação responsável por administrar todos os refúgios de montanha da região, enviou um comunicado que solicitava aos turistas e residentes não irem até o local. A polícia de Rio Negro, província na qual faz parte Bariloche, realizou operações de segurança na estrada que leva ao início da trilha e a Subsecretaria de Proteção Civil da cidade liberou um comunicado oficial que o acesso ao Refúgio Frey está fechado por tempo indeterminado. Especula-se que entre hoje e amanha o acesso estará liberado.

Não foi informado pelas autoridades o motivo do incêndio. Na época do verão é o período mais seco da região e a suscetibilidade a incêndios é alta. Somado a isso há o hábito cultural dos argentinos em realizar fogueira em atividades de camping (selvagem ou estruturado).

Mais detalhes: http://www.anbariloche.com.ar

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.