No dia de hoje a Argentina está toda tomada por protestos populares por todo o país. Considerados por muitos um dos maiores da história do páis portenho.
A mobilização é a maior do país desde os incidentes de 2001 pelo “corralito” que resultou em medidas econômicas que impactam o país até hoje.
A presidente Cristina Kishner ainda da declarações vazias, e faz ameaças de não ceder ante os apelos de toda a população.
Para os mais incrédulos, os protestos são em TODO o país, e não somente na cidade de Buenos Aires.
Para ilustrar a foto baixo é da cidade de Bariloche e San Martín de Los Andes, cidades importantes da região onde irá se realizar o Petzl Roc Trip em Novembro.
Uma das causas do protesto é a restrição à compra e venda de dólar. Estrangeiros também possuem restrição para o saque de moeda local em caixas eletrônicos.
Caso a situação não melhore em um mês, os organizadores do evento na Argentina podem cancelar o evento.
Mais detalhes de cada protesto em cada cidade veja em: http://www.clarin.com/politica/Convocan-marcha-cacerolazo-noche_0_773322915.html
http://www.lanacion.com.ar/1508166-comenzaron-los-cacerolazos-en-varias-ciudades-del-pais

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.