Assim como no vídeo acima descreve, o Blog de Escalada està de FERIAS.
Depois de quase dois anos sem fèrias e dedicaçao singular ao Blog, estou na Argentina para merecido descanso.
Para nao ficar sem postar nada colocarei videos da viagem e pequenas dicas para quem deseja saber mais sobre os lugares visitados.
A decisao das fèrias foi tomada para visitar locais com possibilidades de escalada porém nao conhecido do publico.
O destino escolhido foi: Patagonia .
Sim, porém seremos desta vez “low profile”, visitando lugares pouco conhecidos mas igualmente interessantes, e baratos, de se ficar.
Um dos destinos escolhidos a dedo foi: El Bolsón.
A cidade de El Bolson e uma aconchegante cidadezinha cercada por natureza e situada a 200m acima do nivel do mar, e cercada por montanhas de atè 2000m acima do nivel do mar. Aqui e o paraiso dos trekkeiros, e ha tambem muita escalada de qualidade para se divertir.
A cidade foi fundada por uma comunidade hippie e dentre os atrativos ha a cerveja artsanal da regiao, que é excelente.
Bolson tem os confortos de internet, caixa eletronico e supermercados que aceitam cartao de credito. Para chegar aqui basta somente pegar um onibus em Bariloche e em 2h jà está em um verdadeiro paraíso. Livre do oba-oba de Bariloche e somente trekkeiros e mochileiros interessados em aproveitar a calma do lugar.
A cidade possui a mesma quantidade de Campings e Hostels (e praticamente nenhum hotel) e muitos Chalés para aluguel.
Ontem o dia foi de escaladas em local VAZIO com várias vias interessantes à beira do Lago, com uma vista sensasional.
Hoje é dia de escalada em outro local, “La Palestra”, perto do Lago Puelo e a poucos metros do ponto de onibus. Para escalar pela regiao o ideal é possuir o Guia de Escaladas “Bariloche Vertical”.
Por enquanto há uma onde de calor que assola a Argentina e faz com que haja temperaturas altìssimas em locais antes conhecidos por serem muito frios. Porém a quem tenta vir para cá, aconselho a trazar um bom casaco, ou fleece.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.