Iler Bloc

É inegável a assiduidade dos escaladores aos blogs.

Nos primórdios da internet pululavam listas de discussões. Eram a moda, e foram até artigo da extinta “Head-wall”.

Depois da necessidade de cada um ter uma página, houve a criação dos grandes portais. Um web-site que contém um grande volume de informações e que seriviria de grande investimento para os anunciantes. Nestes portais também há os fóruns divididos por temas, que fazem a alegria dos agitadores e joselitos (e pesadelo de quem constata o analfabetismo destes).

Hoje é inegável a importância dos blogs. Este aqui é um ótimo exemplo, pois com uma média de 2000 acessos por semana, se tornou muito mais do que eu imaginava quando o criei (minha vontade era apenas anotar itens para estudar posteriormente). Ter um web-site pessoal hoje, nos formatos antigos “olha-o-que-já-fiz” não empolga mais.

Todo grande escalador mundial hoje sabe da importância de ter um blog (e um twitter) e colocar nele opiniões, dicas, relatos de viagens e exibir diretamente com quem está interessado, seus patrocinadores. Os principais escaladores esportivos do Brasil hoje possuem blog: César Grosso, Janine Cardoso, Baldin, Jean Oriques, Felipe Camargo, Naoki Arima e Yuri para citar os principais.

Pelo menos aqui ao lado direito dos posts procuro manter os principais na lista de blogs nacionais. A lista é enorme.

Prova disso é que , mesmo com o super-patrocínio da PETZL, os organizadores do Iler Bloc na Espanha optaram por fazer apenas um blog para que os informativos seja mais dinâmicos a respeito da competição.

Para quem se interessa a saber mais sobre o evento acesse: http://ilerbloc.blogspot.com/


Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.